X Encontro de Música Popular de Manteigas

Foi no auditório do Centro Cívico de Manteigas que o CANTORIAS participou no X Encontro de Música Popular, numa organização do Grupo de Cantares da casa, "Os Narcisos".

Os grupos convidados foram presenteados com um belíssimo jantar servido no Restaurante Santa Luzia, o qual felicitamos pela ementa típica da região que nos foi servida, na qual destacamos as "migas de pão"!

Por volta das 21h30 iniciou-se o "X Encontro de Música Popular" com a actuação dos grupos:
- Grupo de Cantares "Mondeguinho" - Cativelos - Seia
- Grupo de Cantares "Cantorias" - Vila Chã de Sá - Viseu
- Grupo de Cantares da Meimoa - Penamacor
- Grupo de Música Popular "Os Narcisos" - Manteigas

Foi com a peça "Cantares e Tradições da Beira Alta", peça já premiada a nível nacional, que o CANTORIAS se apresentou em palco, na qual retrata alguns géneros de cantares da sua região, como os instrumentais das antigas tunas, os cantares de trabalho, de amores, de romaria e de janeiras.

Serviu também a nossa actuação para homenagear o Sr. António Mitra, que neste dia fazia anos, com a oferta de uma fotografia do grupo emoldurada, com gratidão pela sua amizade e sempre prontidão para ajudar o CANTORIAS. Ao amigo Mitra, em nome de todos quanto compoem o CANTORIAS, uns sinceros parabéns e votos de muitas felicidades!

Uma palavra de parabéns a toda a organização e aos seus patrocinadores, pelo belo espectáculo que apresentaram em Manteigas!

Foi com imenso prazer que CANTORIAS apresentou os seus cantares num auditório que se encontrava completamente esgotado!

A sempre boa disposição das nossas "rapariguinhas"...

Aspecto do Auditório do Centro Cívico de Manteigas

Entrega de lembrança ao CANTORIAS pelo grupo da casa:
Grupo de Música Popular "Os Narcisos"

A Bárbara, sempre muito bem na narração da peça
"Cantares e Tradições da Beira Alta"

O CANTORIAS no palco do Auditório

Pormenor dos "Lenço de Namorados" utilizado na peça

Comentários

Anónimo disse…
Fiquei estupefacto e imensamente agradado com a enorme moldura humana que o auditório registou. Estão de parabéns os “Narcisos” e os residentes de Manteigas, pela elevada consideração que nutrem pela música popular e tradicional portuguesa.
Quem sabe, até uma próxima…