30º Aniversário do Rancho Folclórico de Parada de Gonta

Foi num ambiente de festa e convívio que se comemorou o 30º Aniversário do Rancho Folclórico de Parada de Gonta. A comemoração inicou-se com um almoço servido a todos os amigos e familiares do Rancho, bem como às entidades presentes da C.M. de Tondela e da Junta de Freguesia local.

Depois de um bom e farto almoço, que teve a colaboração de todos os elementos do Rancho desde à cozinha ao servir nas mesas, seguiu-se uma tarde cultural com a participação do Grupo de Cantares "Terras de Tomás Ribeiro", do CANTORIAS e, como não poderia deixar de ser, finalizada com o grupo da casa: o Rancho Folclórico de Parada de Gonta. A actuação do Rancho serviu não só para os mais velhos se exibirem com a habitual qualidade dos seus cantares e dançares mas também para mostrar ao público as jovens promessas que se iniciaram este ano nesta arte que é a de representar, divulgar e preservar as tradições da nossa terra.

No final da actuação, todos os elementos do Rancho foram homenageados e foi-lhes entregue um diploma de comemoração dos 30 anos do grupo. Também em jeito de surpresa, foi oferecido à presidente do Rancho, a "Fernandinha", um ramo com 30 rosas, tantos quando os anos do rancho.

Para acabar a tarde em beleza foram cantados os "Parabéns" e cortado o bolo de aniversário servido com champagne.

Em nome do CANTORIAS, os nossos sinceros parabéns ao Rancho Folclórico de Parada de Gonta e que nos possamos juntar novamente todos nas suas bodas de ouro...

Mais uma bela actuação do CANTORIAS...


O Grupo de Cantares "Terras de Tomás Ribeiro", pertencente ao Rancho Folclórico


Homenagem prestada à "Fernandinha", presidente do rancho folclórico, com a oferta das 30 rosas


A fotografia de família com os actuais elementos do rancho

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns ao grupo Cantorias e às suas belas melodias.Obrigados por virem a Parada de Gonta e associarem-se à festa do 30º aniversário do Rancho Folclórico de Parada de Gonta.
Consultar o vídeo do vosso grupo no Arte por um Canudo 2 http://arteagostinho.blogs.sapo.pt/214714.html
.