sábado, 2 de abril de 2011

Dia Mundial da Conscencialização do Autismo


A convite da APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Viseu, o CANTORIAS associou-se as comemorações do Dia Mundial do Autismo, em que também participaram o Rancho Folclórico "Flor do Dão" da Lageosa do Dão - Tondela e o Rancho Folclórico de Cubos - Mangualde.

Entre as 10h e as 17h desenvolveram-se um grande leque de actividades no Rossio entre as quais se destacaram actuações musicais diversificadas; actividades de desporto de Aventura, ateliers de pintura; palhaços e animações; feira de produtos naturais; etc.

Este ano a APPDA decidiu aliar-se ao pedido feito Federação e pelo Autismo Europa desejando que a cidade de Viseu conste da alista de cidades que se iluminaram de azul pela Consciencialização do Autismo.


O dia Mundial do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. Em 2010 vários monumentos e grandes construções ao redor do mundo se propuseram a iluminar-se de azul como manifestação em favor dessa consciencialização no dia 2.

Mais informações no link da APPDA de Viseu: http://www.appdaviseu.com/

Sem comentários: