10 Milhões de Estrela - Um gesto pela Paz

Numa iniciativa da Cáritas Portuguesa e das diversas Cáritas Diocesanas, decorreu a operação "10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz" que este ano, a título excepcional, visa ajudar aqueles que de um momento para o outro ficaram sem meios de subsistência por causa da alarmante vaga de desemprego.

Esta acção volta a desafiar todos os cidadãos portugueses, independentemente das suas convicções religiosas ou políticas, a adquirirem e a acenderem no próximo Natal, uma vela da Cáritas, símbolo do desejo de Paz para o Mundo.

A Cáritas Diocesana de Viseu encarregou-se da venda de velas e sensibilização das Paróquias e Escolas para o evento. Foi no Rossio, na rua Formosa e no Hiper Comercial Continente que foi feita a divulgação e sensibilização da campanha e venda das velas. A manisfestação pública do evento decorreu no dia 19 de Dezembro, na escadaria da Igreja dos Terceiros - Rossio, com a presença do Senhor Bispo de Viseu e representantes do Governo Civil, Câmara Municipal de Viseu, Segurança Social e outros.

O Cantorias foi convidado para animar a noite muito fria que se fazia sentir com os seus cantares tradicionais da região.


Esta iniciativa que decorreu em Viseu foi alvo de transmissão televisiva no canal 2 da RTP, no programa "Ecclesia", na emissão de 23 de Dezembro, programa transmitido de 2ª à 6ª, às 18 horas, na RTP2.

No dia 24 de Dezembro, acenda uma vela pela Paz no Mundo!
O seu contributo é vital para apoiar a obra da Cáritas Portuguesa na ajuda aos novos desempregados e suas famílias.

Acenda uma luz de alegria!


Um Gesto pela Paz!

Mais informações em:

Comentários