CANTORIAS presente no "Natal Penicheiro 2008"

Foi a convite do Município de Peniche que o CANTORIAS se deslocou até esta cidade pertencente ao distrito de Leiria, para recriar a tradição do cantar das Janeiras no âmbito do programa cultural “Natal Penicheiro 2008”.

Esta iniciativa cultural enquadra-se nesta época natalícia onde o Município de Peniche, a Associação Comercial Industrial e de Serviços do Concelho de Peniche (ACISCP) e a Associação de Desenvolvimento Local de Peniche (ADEPE) assinalam esta quadra com diversas actividades que começaram no dia 1 de Dezembro e se prolongam até ao dia 06 de Janeiro.

Coube ao CANTORIAS recriar a tradição das Janeiras, espectáculo que se realizou no Auditório do Edifício Cultural da C.M.Peniche, onde também foi apresentado um “Presépio Vivo” numa encenação de um grupo de teatro local.

Foi apresentada ao público presente no auditório a peça musical “Janeiras – A tradição de um povo”, da autoria do próprio CANTORIAS, à qual se seguiram também cantares de janeiras e outros temas tradicionais da nossa região da Beira Alta.

No final da sua actuação, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Sr. Jorge Alberto Bombas Amador, agradeceu a presença do CANTORIAS e elogiou a forma como foram recriadas as Janeiras bem como os seus cantares, salientando também a boa relação existente entre os dois municípios de Peniche e de Viseu.

Fica o nosso muito obrigado à Marisa Ferreira, do Pelouro da Cultura da C.M. de Peniche, pela amabilidade como nos recebeu e a qual devemos a nossa ida até Peniche!

O novíssimo autocarro adquirido pelo Município de Peniche, conhecido com o "TGV de Peniche", que nos proporcionou uma agradável viagem entre Viseu e Peniche!


CANTORIAS durante o almoço que nos foi servido na cantina da Câmara Municipal de Peniche

O nosso agradecimento ao Daniel, elemento do grupo certificado em tirar cafés, pela sua disponibilidade em servir o pessoal, hehehe!

Pois, o normal, os homens a trabalhar e as mulheres a tomar café...

Apresentação da peça "Janeiras - A tradição de um povo" no Auditório do Edifício Cultural da C.M.P.

Momento em que o CANTORIAS apresentava mais uma cantiga de Janeiras

O vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador, na entrega de lembranças ao CANTORIAS
O Rui Rodrigues, o nosso director musical, e a Marisa Ferreira, do Pelouro da Cultural da C.M.P.

Comentários

Anónimo disse…
com um tgv desta elavada categoria, não percebo a incistência do governo...

Agora a sério, foi um Domingo muito bem passado, com uma boa tarde cultural, baseada na nossa tradição.

Mas no melhor pano cai a nódoa, cheguei casa exausto, com os braços doridos de tantos cimbalinos tirar...
Andreia disse…
Muito bem, soube que vão estar em Castro Daire, vivo lá perto, se tiver disponibilidade lá estarei!