CANTORIAS na Rádio Emissora das Beiras

Foi no programa "Pelos Caminhos de Portugal", com emissão em directo aos domingos das 10h às 13h apresentado pelo Augusto Silva, que o CANTORIAS se deu a conhecer a todos os ouvintes da Radio Emissora das Beiras, a rádio líder de audiências da região interior norte!
Foram 3 horas de emissão em directo em que os ouvintes puderam conhecer um pouco da história do CANTORIAS e também ouvir canções do CD, lançado recentemente no Teatro Viriato de Viseu. Houve também oportunidade de conversar com ouvintes que ligavam para rádio para falar com os elementos do grupo que aí se encontravam. Um abraço para os que nos ligaram, desde Tondela, Mangualde, Nelas, Carregal do Sal e também de Toulouse em França!

O António Ferreira, mais conhecido por Tozé entre o CANTORIAS, foi aquele que falou sobre Vila Chã de Sá: as suas gentes, os seus costumes, a sua gastronomia, os monumentos e locais a visitar e as associações aí existentes.
Coube ao Rui, director musical do grupo, falar sobre o CANTORIAS, a sua história, actuações, músicas, prémios, o CD, o DVD...

A Elvira teve oportunidade de dar a conhecer aos ouvintes a Associação de Vila Chã de Sá, à qual o CANTORIAS está ligado. Foram dadas as conhecer as outras vertentes culturais, como é o Grupo de Bombo "Os Amigos" e também a parte social, onde se inclui a creche, o jardim de infância, o ATL e o apoio domiciliário.

Os momentos mais cómicos e de boa disposição foram dados pela Nélida, acordeonista do grupo, nas conversas com os ouvintes que brincavam com ela dizendo que era a "menina da voz bonita". Deu também a conhecer algumas das actuações mais importantes do CANTORIAS, como foram as idas a televisão e discursou sobre a história e confecção dos nossos trajes.

A todos os que ouviram o programa "Pelos Caminhos de Portugal" o nosso bem-haja, tendo ficado a promessa de ainda este ano voltarmos a nos encontrar na Rádio Emissora das Beiras!


Comentários

Anónimo disse…
muita categoria!!
Anónimo disse…
Parabéns, estiveram todos muito bem.Até já pareciam locutores de rádio!Felicidades para o vosso grupo que já tem um grande sucesso.
Anónimo disse…
por favor...tenham, pena dos leitores
Anónimo disse…
Isto de se ter amigos famosos, tem q se lhe diga.Beijinhos. Felicidades para o grupo
Anónimo disse…
Muito bem, estão todos de parabéns pelo esforço dedicado ao "CANTORIAS".
Parece que foi ontem que por aí passei e no entanto já existem trajes, já foram à televisão, rádio, Blogue, é só troféus...
As saudades que eu tenho disso...
Talvez um dia volte(se me quiserem de volta). Fiquem bem e continuação de um grande SUCESSO.
PARABÉNS
Anónimo disse…
Desde o grupo "CANTORIAS" nasceu tem tido bom sucesso, é um grupo de pessoas alegres e bem dispostas, qe é isso que eles nos trasmitem, apressio muito as suas musicas e os seus trajes.
Parabens para todos.
Continuem assim.
INÊS