FESTIMÚSICA 2007 - Final Nacional: Melhor Grupo de Tradição Popular!

Depois de ter vencido as eliminatórias regionais do Distrito de Viseu, o CANTORIAS conseguiu o 3º lugar no concurso nacional de música "Festimúsica 2007", sendo o primeiro lugar para a BANDA FILARMÓNICA SIMÃO DA VEIGA do distrito de Évora e o segundo lugar para a BANDA FILARMÓNICA DO ENTRONCAMENTO do distrito de Santarém. Numa final onde estiveram presentes 13 distritos, maioritariamente representados por bandas filarmónicas (7!), também estiveram outros géneros músicais como grupo corais, tunas, orquestras de percussão, grupos de concertinas, grupo de metais e orquestras de música ligueira.
Numa luta de "David contra Golias", o CANTORIAS conseguiu chegar ao pódio tendo sido nesta final nacional o melhor grupo de música tradicional portuguesa que apareceu a concurso!
O ENCONTRÃO 2007 dividiu-se em três categorias: Música, Teatro e Etnografia. Participaram nesta edição deste ano 107 colectividades, dos quais 47 apuraram-se para a final que se disputou na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Comentários

Anónimo disse…
3º lugar...
pensando bem nao foi assim tao mau, afinal somos o 3º melhor grupo a nivel nacional.
Se merecemos? obvio que merecemos e até mereciamos muito mais. Nós buéda bons.

Mas pronto, visto que foi a 1ª vez que participamos temos uma desculpa, mas para o ano... ai ai para o ano vamos rebentar com aquilo.





beijinhos a todos
P.S:. jantar giro =)
Anónimo disse…
Sorry! esqueci-me de assinar
ASS: Bárbara *
Anónimo disse…
SOOOOMMMOOOOSSSS OSSS MMMELLLHHHOOORRREEESSS....=)=)=)=)=)=)=)=)=)=)=()=)=)=)=)=)=)=)=)=)


n e preciso dizer mais nad...este anu foi so pa ver como era akilo pk s nos kisessemx a gente dava uma "abala" akilo td mas pronto a gente como e boazinha deixou-x ficar pelo 3º lugar...=)n a crise pk po anu aiaiaiaiaiaiaiaiai...SEGUREM-SE pk o ««CANTORIAS»»vaiiiiiiiii arraasarrrr...eheheheheh


CANTORIAS OLE OLE OLE...****is the best.....BbEeIiJjOoSsssss.....


RaqUel*****....
Anónimo disse…
Ola!!!!
Bem, antes demais quero dar os parabens a todo este grupo!!
Para terem ficado em terceiro lugar têm de ser muito bons visto que ainda havia mais alguns grupos a participar.

Raquel gosto muito de ti e fico feliz por teres ganho, tu que estavas tao ansiosa.
Beijinhos.
Espero que te tenhas divertido.
Boas cantorias e boa sorte para todo o grupo!!!!

Rafaela
Unknown disse…
Somos os Maiores e os maiores continuaremos a ser!
Não será qualquer bandazita de metal ( filarmónica ) que nos irá derrubar. Bem pelo contrário, mais ânimo teremos para os vencer numa proxima batalha...