Cantorias no "Vinhos e Sabores" em Pinhel


A convite do Grupo de Cantares "Trovas da Beira" de Pinhel, o CANTORIAS vai marcar presença na edição 2015 do "Vinhos e Sabores", para animar a noite de sábado dia 14 de novembro.

"O esplendor da influência da montanha e da altitude nos saberes e sabores beirões, resultante da influência das serras da Estrela, Marofa, Gardunha e Malcata, com vinhas plantadas entre os 300 e os 700 metros, aliadas a solos de origem granítica, e xistosa, com afloramentos de quartzo, a que se junta um clima único de verões quentes e secos e de invernos muito frios e rigorosos, onde nascem vinhos a partir de castas autóctones que originam um terroir único do qual resultam tesouros singulares.

A descoberta constante de novos aromas e sabores, nos últimos anos, tem potenciado esta região para uma grande evolução nos produtores e na qualidade dos seus vinhos e demais produtos endógenos. A Beira Interior aspira a uma maior notoriedade e a ocupar o seu legítimo lugar.

É com base nestas premissas, que pretendemos trazer até si o melhor da Beira Interior, num espaço digno e intimista, onde poderá assistir a reflexões sobre os rumos da região, e provar o que de melhor este vasto território tem para nos oferecer!"

Mais informações em:
cm-pinhel.pt/agenda-cultural/beira-interior-vinhos-e-sabores/ 
Encontre-se com a Beira Interior, prove os nossos sabores!
- See more at: http://cm-pinhel.pt/agenda-cultural/beira-interior-vinhos-e-sabores/#!

Comentários