Agradecimentos: Digressão ao Rio de Janeiro


Foi com enorme prazer e honra que o “Grupo de Cantares CANTORIAS” da Associação de Vila Chã de Sá – Viseu, se deslocou até terras de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, no âmbito das comemorações do 45º Aniversário da Casa do Distrito de Viseu.


Entrega ao Presidente da Casa de Viseu, Sr. Marinho Nunes,
da lembrança da Câmara Municipal de Viseu
por parte do CANTORIAS

As apresentações realizadas pelo CANTORIAS na Casa de Arouca (Evento Queijos e Vinhos), na Casa das Beiras (Aniversário da Casa do Benfica do Rio de Janeiro) e as 2 na Casa de Viseu (Sessão Solene e Festa da Despedida) foram de enorme sucesso, certo de que os cantares e tradições da nossa região foram levados de forma mui digna e honrosa à toda a comunidade luso-brasileira do Rio de Janeiro. Foram momentos inesquecíveis e únicos, nos quais foram criados novos laços de amizade com instituições e pessoas fantásticas que tão bem nos trataram e receberam.


Actuação no evento "Queijos e Vinhos"
na Casa de Arouca do Rio de Janeiro

O nosso muito obrigado à Casa de Viseu, ao seu Presidente Sr. Marinho Nunes, à toda a sua diretoria e assistentes, que tudo fizeram para que a Casa de Viseu fosse a nossa Casa. Não queremos esquecer também o António Cardão, a Cristiane Cardão, o Flávio Martins e o Sr. Bonifácio, que muito nos ajudaram na preparação e planificação da nossa ida ao Brasil.


Apresentação no aniversário
da Casa do Benfica do Rio de Janeiro
na Casa das Beiras

Esta viagem envolveu um enorme esforço financeiro da nossa parte, em que todos os elementos do CANTORIAS se empenharam para ultrapassar esta dificuldade, e para a qual o apoio da Câmara Municipal de Viseu e da Freguesia de Vila Chã de Sá foi fundamental para concretizar este projecto. O nosso muito obrigado ao Dr. Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu e ao Prof. José Ernesto, Presidente da Freguesia de Vila Chã de Sá, no apoio e ajuda que nos prestaram.


Momento em que o CANTORIAS e o
Rancho Folclórico da Casa de Viseu se juntaram para cantar
"Viseu, Senhora da Beira" durante a sessão solene
do 45º Aniversário da Casa do Distrito de Viseu

O nosso bem-haja também àqueles que nos receberam em suas casas: à Casa de Arouca, à Casa das Beiras e à Casa do Benfica do Rio de Janeiro.
Este foi sem dúvida um momento alto no historial do CANTORIAS, que perdurará para sempre na memória deste Grupo de Cantares e de todos os Vilachanenses.


Festa da Despedida
na Casa de Viseu do Rio de Janeiro

A todos os que nos ajudaram a concretizar este sonho, o nosso MUITO OBRIGADO.

Comentários

Daniel disse…
Olá!
Concordo plenamente com o teor do artigo. Foi sem dúvida um momento muito alto na nossa carreira artística.
Só faltou mesmo abordar a vertente futebolística: de repente dei por mim a roer as unhas, tal era a ansiedade pela reviravolta no marcador; o que felizmente veio a acontecer.
Gostaria de agradecer publicamente ao BONI a oportunidade e realçar algo que ele disse: "30 milhões de torcedores do VASCÃO", é obra...
Para finalizar vou aproveitar este espaço para expressar um sentimento muitíssimo profundo: tornei-me num ferrenho VASCOBENFIQUISTA!!!
Cumpts
Fernando disse…
Olá Cantorias, queria desde mais dar os parabens ao Srº Belarmino Costa pela sua magnifica voz!!!!Muitos Belarmino!

Fernado
Anónimo disse…
Parabéns ao Cantorias!
Foi um dos melhores grupos que passou pela Casa de Viseu. Belas canções, belos trajes, muita animação, boa gente! Um espectáculo! Continuição de grandes êxitos e que possam um dia regressar ao Brasil!