Cantorias presente na Exposição Cultural e de Artesanato de Vila Chã de Sá

É de 5 a 9 de Agosto que durante as Festas de Vila Chã de Sá 2010 decorre no Edifício Multiusos uma Exposição Cultural onde são expostas diversas obras realizadas por artistas locais e também uma mostra fotográfica que tem por tema actividades culturais realizadas na freguesia durante as últimas décadas.

O Cantorias colaborou com a exposição de algumas vestimentas do seu traje e também fotografias que retratam alguns momentos mais significativos da sua actividade já este ano: o 6º Encontro de Janeiras de Vila Chã de Sá; as Janeiras cantadas ao Ex.mo Senhor Presidente da República no Palácio de Belém e as Janeiras cantadas ao Bispo da Diocese de Viseu, D.Ílidio.

Também a Dina, elemento do Cantorias, participa na exposição com uma pintura sua, que retrata um dos símbolos de Vila Chã de Sá: a Estátua da Mãe, que se encontra junta à Igreja Matriz.

Pintura, bordados, ponto-cruz, maquetas, esculturas, trabalhos em madeira, em papel, são alguns dos exemplos do artesanato em exposição, existente na Freguesia de Vila Chã de Sá.

Comentários

Anónimo disse…
É com muito agrado que vejo essa Terra, sempre com novas iniciativas, revelando muito dinamismo e bom gosto dos responsáveis. Se este evento for repetido, farei os possíveis para estar presente. Parabéns aos intervenientes.