Janeiras ao Bispo da Diocese de Viseu

O CANTORIAS levou os seus Cantares Tradicionais de Janeiras ao Bispo da nossa Diocese, D.Ilídio Pinto Leandro, que acolheu o grupo com alegria. Foi no interior do Seminário, junto à beleza arquitectónica da “Escadaria Suspensa” e à belíssima imagem de “Nossa Senhora da Esperança”, que foram interpretados dois temas de Janeiras: um de Reis e outros de Boas Festas, este último com quadras alusivas à sua pessoa.


O Bispo D.Ilídio agradeceu os cantares e os votos de um Bom Ano Novo, valorizando a tradição dos Cantares de Janeiras e reconhecendo o valor do próprio grupo. Seguiu-se um momento de convívio entre todos com a partilha de um lanche e uma pequena visita ao Seminário.

Comentários

Daniel disse…
De facto, foi debaixo de uma magistral escada suspensa, que o Sr. Bispo Dom Ilídio, em suspenso, ouviu os cantares de janeiras do "Cantorias".
O momento foi registado, de uma forma não menos suspensa, pelo nosso fotógrafo de serviço. Quem o viu pendurado na escada suspensa, também partilhará desta opinião.
Foi durante um fabuloso lanche (obrigada Irmãs) que em suspenso, todos ficamos perante a ideia de mudanças ….
Do meu primeiro contacto com o Sr. Bispo Dom Ilídio, retiro um elevado sentido de humor, bem patente nas respostas a algumas perguntas difíceis.
Em suma foi um bom momento…
Anónimo disse…
kem anda com deus deus ajuda sempre
k tudo vos corra bem sempre são os votos dest voço amigo

António Melim