Comemorações do Dia Nacional da Segurança Social em Tarouca

Numa organização conjunta da Segurança Social, da Câmara Municipal de Tarouca e do INATEL de Viseu, comemorou-se na cidade de Tarouca, no norte do Distrito de Viseu, o Dia Nacional da Segurança Social.
Foi numa praça completamente cheia, onde idosos de vários pontos do distrito se juntaram para comemorar este dia.
Foi um dia de muita festa, onde todos se puderam divertir, cantando e dançando, ao som dos vários grupos que passaram pelos palcos, entre os quais o CANTORIAS, o Grupo Coral Juvenil de Tarouca e o Grupo de Concertinas de Dalvares.
S. Pedro ajudou, apesar de um céu muito carregado (!), num momento de festa e convívio, terminando com um lanche de confraternização entre todos os presentes.

Aspecto geral da praça central em Tarouca onde se realizaram as comemorações do Dia Nacional da Segurança Social no Distrito de Viseu.

O palco do "Vale Encantado",
onde também passou o Coro Juvenil de Tarouca.

O público que encheu por completo a praça!

Elas...

...e eles!

A sempre boa disposição do CANTORIAS enquanto o público acompanhava as suas canções cantando e dançando.

Muito foram os que quiseram mostrar que ainda estão "para as curvas", relembrando os bailes que se realizavam nos terreiros das aldeias...

Maria do Céu, de Castro Daire, a mais "nova" presente nas comemorações, que também não deixou de dar um pé de dança! Quando perguntada sobre o porquê dos seus 106 anos (!!!), a sua resposta foi pronta: "Sou tão má que nem Deus me quer no Céu!". O seu segredo: trabalhar muito e comer muito! A ela, os nossos parabéns e muito mais anos de vida!

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns a todos os que participaram neste Dia Nacional da Segurança Social em Tarouca!
Parabéns também ao Grupo de Cantares CANTORIAS pelas suas canções que nos fizeram recordar os nossos tempos de "moçoilas"!
Daniel disse…
Foi de facto uma bela tarde musical, com muita alegria á mistura, sendo bem patente o espirito jovens em corpos já algo usados pelo tempo.
Mas tambem adorei a navegação do nosso director musical...
Daniel disse…
De facto foi uma tarde musical fantástica, onde ficou patente a juventude, sobretudo em pessoas já bastante usadas pelo decorrer da vida.
No entanto devo referir que esta tarde tambem me supreendeu pela elevada qualidade de nevegação, com que fomos presenteados pelo nosso director musical.
Fez-me lembrar aqueles programas da SIC(aquela estação que ainda não conhecemos), tipo "rotas e sabores".
Só faltou mesmo os sabores...