CANTORIAS vence novamente o Festival de Música Tradicional da Beira Alta!

Mais um prémio para o CANTORIAS! E novamente no Festival de Música Tradicional da Beira Alta! Foi com a peça intitulada "Cantares e Tradições da Beira Alta", da autoria e concepção do próprio CANTORIAS, que o 1º prémio foi entregue ao nosso grupo. Parabéns a todos os elementos, mostrando que o trabalho que tem sido realizado por todos continua a dar frutos fazendo do CANTORIAS um dos melhores grupos nacional de música tradicional portuguesa! Realizou-se na sede do Centro Social Cultural Recreativo e Desportivo de Douro Calvo, no concelho do Sátão, o 2º Festival de Música Popular da Beira Alta. Com o apoio da C.M. do Sátão e da Junta de Freguesia de Romãs, o concurso tem como objectivo principal preservar e divulgar a música tradicional da Beira Alta.
Perante uma plateia completamente cheia, desfilaram os grupos: OS UNIDOS DE DOURO CALVO; o grupo de cantares OS TEIMOSOS de Rãs; o GRUPO DE CANTARES DE POIVES, o CANTORIAS da Associação de Vila Chã de Sá e o FLAMIAM da Associação de Farminhão.
O júri avaliou os grupos pontuando-os tendo em conta os seguintes critérios: trajes / tempo do espectáculo / tema / criatividade e inovação / concepção global do espectáculo apresentado. Após o desfile dos grupos, o júri reuniu-se e elegeu, por unanimidade, como grupo vencedor do 2º Festival de Música Popular da Beira Alta, o CANTORIAS – Grupo de Cantares da Associação de Vila Chã de Sá, pelo seu espectáculo apresentado e intitulado: “Cantares e Tradições da Beira Alta”.
O senhor Presidente da Câmara Municipal do Sátão, Dr. Alexandre Vaz, teceu os maiores elogios ao CANTORIAS pela forma como tem contribuído pela divulgação da nossa música popular, tendo referido também o êxito desta iniciativa se deve ao Centro Social que prometeu dar continuidade ao festival no próximo ano.

Comentários

Anónimo disse…
ummm k interessante* * *
Anónimo disse…
Ola.Eu vim para esta pag. prk estou a a faser um trabalho para a escola,e tenhu ke descubrir kual o intrumento tradicional de Beira Alta,e por isso eu gostava ke posecem mais informaçao nesta pagina,se poderem agradecia.
Obrigado...